continua depois da publicidade

De acordo com uma carta notificação de violação enviada pela bolsa de criptomoedas nesta sexta-feira (01) pelo menos 6.000 clientes da Coinbase tiveram suas contas invadidas por Hackers.

O hack ocorreu entre março e 20 de maio deste ano, de acordo com uma cópia da carta postada no site do Procurador-Geral da Califórnia.

Terceiros não autorizados exploraram uma falha no processo de recuperação de contas SMS da empresa para obter acesso às contas e transferir fundos para carteiras criptográficas não associadas à Coinbase, disse a empresa.

“Corrigimos imediatamente a falha e trabalhamos com esses clientes para recuperar o controle de suas contas e reembolsá-los pelos fundos que perderam”, disse um porta-voz da Coinbase.

Os hackers precisavam saber os endereços de e-mail, senhas e números de telefone vinculados às contas Coinbase afetadas e ter acesso a e-mails pessoais, disse a empresa.

A Coinbase disse que não há evidências que sugiram que a informação foi obtida da empresa.

A notícia do hack foi relatada anteriormente pelo portal de notícias de tecnologia Bleeping Computer. (Com informações de Reuters).

Compartilhar.
continua depois da publicidade

Deixe seu comentário!