A Netflix anunciou ontem (28) que comprou a criadora de videogames Night School Studio e lançou cinco títulos de jogos para celulares em mercados europeus selecionados. Segundo a empresa esse é o momento de diversificar as fontes de receita em meio à intensificação da competição no mercado de streaming.

Night School Studio, a primeira compra de um estúdio de jogos da empresa, é mais conhecido por seu jogo de estreia, “Oxenfree”, um thriller adolescente sobrenatural com uma trilha sonora assustadora.

Os jogos do estúdio, que estão disponíveis no PlayStation da Sony (6758.T), no Xbox da Microsoft, no Nintendo Switch e nos PCs, serão os primeiros títulos não móveis no recém-criado portfólio de videogames da gigante do streaming.

“Como nossos programas e filmes, esses jogos serão incluídos como parte de sua assinatura Netflix – todos sem anúncios e sem compras no aplicativo”, disse a empresa.

A Netflix mencionou seus planos de entrar no jogo durante seus últimos ganhos trimestrais, já que novos jogadores, incluindo Disney + e HBO Max, vêm ganhando assinantes rapidamente, intensificando a competição no cenário de streaming.

A empresa disse no início do dia que apresentou os títulos “Stranger Things: 1984”, “Stranger Things 3: The Game”, “Card Blast”, “Teeter Up” e “Shooting Hoops” no Android para membros da Netflix na Espanha e Itália .

A Polônia, onde os títulos “Stranger Things” já estão disponíveis, receberá os outros três títulos.

“Vemos os jogos como outra nova categoria de conteúdo para nós, semelhante à nossa expansão para filmes originais, animação e TV não escrita”, disse a empresa em sua carta aos acionistas. (Com informações de Reuters).