continua depois da publicidade

O Instagram é a plataforma mais conveniente e eficiente para obter lucro. Ao longo da década, tornou-se uma das redes de mídia social mais popular do mundo. Sua intenção original era ser um aplicativo para compartilhamento rápido de contribuições entre amigos e familiares, porém acabou se expandindo consideravelmente e agora pode oferecer a possibilidade de promoção, visibilidade e até ganhos.

Como ganhar dinheiro no Instagram sem investir dinheiro?

O Instagram é uma plataforma visual para marketing, aqui estão algumas maneiras de obter renda:

Postagens patrocinadas para marcas para as quais seu perfil pode servir como meio para alcançar seu público. Esse é a forma como os Influenciadores ganham dinheiro. A capacidade que um “influencer” tem de atingir um público-alvo através dos seguidores é o que as empresas podem buscar como oportunidade para promover seu serviço ou produto.

Você pode ser uma marca ou um serviço e vender seus produtos em formato físico ou digital. Você pode vender seus próprios bens se, por exemplo:

  • Você tem sua própria loja online.
  • Você faz algo com suas próprias mãos: costura, cozinha, voa, desenha, pinta. O nicho feito à mão no Instagram é muito popular, as pessoas gostam de comprar coisas que abordaram com a alma.
  • Você sabe alguma coisa: como emagrecer, posar, se maquiar, tirar fotos, criar um site, desenhar, editar fotos. Sites de psicólogos, nutricionistas, atletas que correm maratonas e webinars são muito populares.

Você também pode vender se não possuir os produtos mencionados na forma de afiliado. Você se cadastra em uma plataforma especial, escolhe o produto que gosta e, se conseguir vendê-lo em seu perfil, recebe certa porcentagem da transação.

O que é um influenciador?

É uma pessoa que tem o seu público e consegue convencê-lo, liderar vários debates, apresentar opiniões e saber se serve para alguma coisa. De fato, hoje, graças às redes sociais, pode ser quase qualquer pessoa que tenha uma conexão com a Internet e capacidade de se apresentar.

Portanto, muitas pessoas olham e rotulam essas pessoas de forma negativa. Essa pessoa ou grupo de influenciadores tem alguma influência. Pode ser definido como tendo determinados públicos, que podem não aparecer apenas no Instagram ou no YouTube, por exemplo. Dentro da sua área de interesse e especificação, tenta focar em temas específicos como viagens ou blogs, como moda. A fusão das pessoas descritas também criou o ramo de marketing de influenciadores.

Com um determinado status de influenciador, você tem a oportunidade de apresentar e inspirar a compra de seus seguidores. Os seguidores têm uma certa confiança neles, que eles construíram gradualmente. Se a marca concordar com a cooperação descrita, o referido influenciador tem a tarefa de criar e incorporar o produto promovido em seu conteúdo. No entanto, no processo, acontece muitas vezes que, com mais e mais postagens, seus seguidores não gostarão mais. Por isso é importante divulgar e apresentar de forma descontraída.

Quem deseja se tornar um influencer no Instagram precisa ter o domínio de alguns termos. Um glossário conciso de termos que você precisa conhecer são esses:

engajamento = Envolvimento, atividade dos seguidores. Isso geralmente significa o número de corações e comentários abaixo da postagem em conexão com o Instagram.

seguidor = Um fã ou, como diz o Instagram, um seguidor. Suas postagens aparecem em sua página inicial do Instagram.

hashtag = Qualquer expressão após o caractere #. Graças às hashtags, você pode pesquisar conteúdo do Instagram e encontrar outras postagens.

influencer = Em tradução simples, é “alguém que tem influência”. Caracteriza-se pela agregação de conteúdo de qualidade, possui muitos seguidores, alto engajamento e é especializado em uma área (moda, gastronomia, viagens). Ele é um modelo para seus fãs e eles gostam de receber conselhos dele.

instapost = Postar no Instagram. Pode ser uma foto ou um pequeno vídeo.

instastories = Histórias no Instagram. Podem ser fotos ou vídeos que só aparecem no Instagram por 24 horas, após o que desaparecem.

like = “Gostei” tem formato de coração no Instagram.

alcance = alcance. Na prática, esse é o número de usuários do Instagram que viram sua postagem.

Como se tornar um influenciador?

O sucesso não virá se você apenas sentar no sofá e esperar. Então, você pode sentar no sofá, mas também precisa cumprir algumas condições importantes para conseguir seu primeiro patrocinador:

Tenha um perfil no Instagram – Obviamente, sem isso você não ganhará um centavo no Instagram. Existem dois tipos de perfis: pessoal e comercial. É importante conhecer as funcionalidades de cada um para decidir qual você escolhe.

Ganhe seguidores – Em princípio, quanto mais seguidores você tiver, mais poderá ganhar. Mas não adianta querer crescer rápido comprando seguidores. Como de costume, a qualidade é mais importante do que a quantidade neste caso.

Tenha seguidores ativos – Você pode precisar apenas de algumas centenas de seguidores se eles engolirem todas as suas palavras e ficarem ansiosos por cada nova foto. As empresas podem facilmente dizer se seus seguidores estão realmente admirando e ouvindo você. Basta olhar para o número de curtidas e comentários para cada postagem. Os seguidores precisam estar em constante engajamento com vocês.

Como conseguir seguidores de “qualidade”?

Esta é a coisa mais importante que você precisa para começar a ganhar dinheiro real no Instagram! E obviamente é uma tarefa difícil. Primeiramente você precisa confiar no seu trabalho, fazer posts junto com stories de alta qualidade, e, acima de tudo muito trabalho. A persistência e consistência é a chave para o sucesso no Instagram.

Existem diversas estratégias que podem te ajudar a crescer dentro do Instagram, como por exemplo, o uso das hashtags. Essas estratégias geralmente são ensinadas em cursos de Marketing digital online e com preços acessíveis. Além de que, outros influenciadores também ensinam através do Youtube ou em lives no próprio Instagram.

Crescer no Instagram é difícil, mas, mais que difícil é um processo trabalhoso que depende de tempo e dedicação.

 

Compartilhar.
continua depois da publicidade

Deixe seu comentário!