continua depois da publicidade

Nesta quinta-feira (23) a companhia Kraft Heinz (KHCB34) anunciou que fechou contrato para a aquisição da empresa brasileira de alimentos Hemmer.

A Kraft Heinz Company é uma multinacional norte-americana de alimentos sediada em Chicago, Illinois, que é atualmente a 5ª maior empresa de alimentos e bebidas mundo, resultante da fusão da Kraft Foods com Heinz.

Já a Hemmer é uma empresa brasileira com sede em Blumenau, Santa Catarina, uma empresa centenária que produz e comercializa diversos alimentos em conserva e molhos.

Segundo comunicado da Kraft Heinz, a aquisição da empresa Catarinense tem o intuito de expandir as opções de sabor aos consumidores brasileiros e, ao mesmo tempo, apoiar a estratégia da companhia para aumentar sua plataforma de produtos internacionais e elevar sua presença em mercados emergentes.

“A Hemmer é uma empresa lendária no Brasil, aumentando as vendas líquidas de forma significativa e trará um portfólio diversificado e delicioso de produtos para a Kraft Heinz.” Relatou Rafael oliveira, presidente da zona internacional da Kraft Heinz.

A operação ainda está sujeita à aprovação do Cade, órgão que regula a concorrência no Brasil. (Fonte: Investnews).

Share.
continua depois da publicidade