A corretora Rico é considerada uma das maiores do país, ficando no pódio como a segunda melhor corretora por várias vezes.

Ela foi fundada em 2011 e em 2016 foi comprada pela XP. O que fez a corretora crescer rapidamente. E para entender ainda mais o tamanho dessa corretora, logo em 2017 o banco Itaú comprou metade da XP. Ou seja, a Rico não é apenas uma corretora da XP como também pertence ao banco Itaú.

É seguro investir na Rico?

Com essas duas gigantes nas costas não têm como a Rico não ser uma corretora segura.

Ela é uma das maiores corretoras do Brasil. Atualmente, são mais de R$ 20 bilhões em custódia para mais de 900 mil clientes e a Rico é líder em investimento no Tesouro Direto, ganhando até mesmo dos grandes bancos.

É uma corretora sólida e confiável.

Começando a investir

Ela é uma corretora bem fácil de mexer, para quem está começando vale a pena.

Como em qualquer outra corretora os serviços da Rico são todos realizados de forma online.

Para abrir a conta pode ser feito pelo site ou pelo app, tudo feito de forma online.

É só cadastrar suas informações, enviar fotos de alguns documentos e em seguida você já recebe uma resposta sobre a aprovação ou não da sua conta.

Depois do cadastro aprovado, basta fazer uma TED do seu banco para a sua conta da rico e começar a investir.

Vantagens

O site é bem limpo e simples, sem informações desnecessárias e sem ficar pipocando conteúdos de publicidade. No lado direito você vê informações sobre sua conta e a esquerda as opções disponíveis de investimentos.

Os simuladores de investimentos ajudam muito para quem está iniciando, pois possibilita entender como o mercado funciona, podendo já ter uma base de quanto será seu lucro ao longo prazo, como por exemplo, em investimentos pré fixados em renda fixa.

Além disso, o site libera carteiras recomendadas para seus clientes, tanto de ações, como dividendos e Fundos Imobiliários.

A corretora permite fazer investimento tanto na renda fixa quando na variável. Praticamente todos os investimentos estão disponíveis na Rico, principalmente os de renda fixa.

É uma corretora completa que conta com vários produtos financeiros.

A plataforma ou Home Broker é simples e rápida, sendo uma boa opção para quem opera com Trade e precisa de agilidade do sistema.

E para quem quer começar a entrar no mercado de renda variável a corretora tem disponível outra plataforma chamada Bastter, que traz uma visão mais simples do Home Broker e permite fazer investimentos de forma rápida, como na renda fixa.

Taxas de serviço

A Rico não cobra nenhuma taxa para abertura. Pode abrir conta e deixar inativo quanto tempo quiser. Também não é cobrado taxa de TED para transferir o saldo que está na corretora para sua conta bancária.

Não tem nenhuma taxa de administração para investir em tesouro direto.

Para investimentos em ações essa era uma desvantagem da corretora há algum tempo atrás. Mas isso é algo que já ficou no passado, já que em setembro de 2020 a Rico ZEROU as suas taxas de corretagem para ações (para todos os tipos de operações: lote normal e fracionário, operações comuns e day trade).

Agora na Rico é tudo totalmente gratuito.

Avaliação dos clientes

Conferindo no site Reclame Aqui verificamos que a corretora tem um bom atendimento.

Sua nota no dia da publicação deste artigo estava em 8.7 e conta com o selo RA1000, que se refere às melhores empresas avaliadas pelo Reclame Aqui.

De 3055 reclamações, 2788 já haviam sido respondidas, ou seja, mais de 91% apresentando um índice de 93,5% de soluções resolvidas para os clientes.

Com tudo isso, podemos afirmar que vale sim muito a pena operar com a Rico.

Share.

Deixe seu comentário!