continua depois da publicidade

Para quem está começando a investir, a melhor coisa é poder se livrar de taxas indesejadas já no início. Por isso, preparei uma lista com 4 corretoras que oferecem taxa zero para investimento em ações e também outros investimentos como, Fundos imobiliários, ETF, Renda fixa e etc.

Devemos esquecer de vez aquela ideia de qual a melhor corretora, já que isso não existe. Não temos nenhuma corretora perfeita para todo mundo, já que cada um tem objetivos de investimentos diferentes. Por isso, cada um deve decidir qual corretora se enquadra melhor nas suas metas.

Tem pessoas têm mais de uma corretora e isso não tem problema algum. Para quem está começando pode ser uma boa alternativa escolher mais de uma corretora (sem corretagem é claro), para decidir quais serviços atende melhor as suas necessidades.

Para os investidores de longo prazo, não pagar taxa de corretagem pode fazer uma diferença muito grande lá na frente. É um dinheiro que você economiza e pode investir.

Veja 4 corretoras que oferecem taxa zero para investimento em ações:

1º Corretora: Rico

Ela sempre foi considerada uma boa corretora mas depois que passou a oferecer corretagem zero passou a ser ainda mais procurada.

A Rico tem uma plataforma muito fácil para quem está iniciando e conta com diversas modalidades de investimentos.

Com ela você pode investir em renda fixa, ações, fundos imobiliários e ETFs, BDRs e etc com Taxa zero.

2º Corretora: Clear

Ela foi pioneira nessa questão da taxa zero de corretagem. Consequentemente ela tem muitos clientes, o que algumas vezes acaba deixando a desejar o suporte, principalmente em períodos de volatilidade do mercado financeiro.

Mas ela não deixa de ser uma opção para você comprar suas ações FIIs e ETFs.

3º Corretora: Banco Inter

Esse é um banco digital muito inovador que zerou todas as taxas e com isso também zerou as taxas de corretagem. Então o banco Inter não cobra taxa para ações, fundos imobiliários, ETFs e etc.

A plataforma é bem simples. O bom de operar com o banco Inter é que é possível fazer tudo em um só lugar, já abre a conta, pega o cartão de crédito e investe, afinal ele é um banco digital completo.

4º Corretora: Toro Investimentos

Ao investir na Toro, o investidor precisa se atentar a algumas coisas. Quando entramos no site da corretora existem duas formas de você aderir a corretagem. Um desses modelos realmente é taxa zero, ou seja, você não vai ter custo para investir em ações, ETF, contratos futuros etc.

E o outro modelo é o “Ganha, ganha”, onde você só vai pagar a corretagem se você tiver lucro, sendo pago 10% sobre esse lucro.

Caso você queira investir pela Toro investimentos se atente a esses detalhes ao abrir sua conta.

Compartilhar.
continua depois da publicidade

Deixe seu comentário!