Anúncio

O número de pessoas investindo criptomoedas no Reino Unido pode dobrar em 2021. Segundo uma pesquisa encomendada pelo Ziglu,um aplicativo financeiro que permite compra de moedas digitais., 11% dos adultos no Reino Unido poderia fazer sua primeira compra de criptomoeda dentro do próximo ano.

O levantamento entrevistou 1.100 adultos. Dentre eles, 39% afirmam já ter algum dinheiro investido em criptomoedas. Numa projeção nacional, se todos eles realmente comprarem, isso significa que 21% dos adultos do Reino Unido seriam detentores de alguma moeda digital.

Ou seja, o Ziglu identificou que dentre esses 11% de adultos moradores do Reino Unido que pensam em comprar criptografia nos próximos meses, 3% estão “muito confiantes” que comprarão criptografia pela primeira vez em breve. Isso significaria aproximadamente 1,57 milhão de pessoas. Os 8% restantes (que equivaleriam a cerca de 4,2 milhões de pessoas) disseram que “podem” comprar no próximo ano.

Anúncio

Caso todos levem adiante esse plano, o número de pessoas investindo em criptomoedas no Reino Unido pode dobrar antes do final de 2021.

Quando questionados sobre os motivos que os fariam comprar cripto pela primeira vez, 29% explicam que era mais fácil testar o mercado com uma compra pequena, enquanto 27% querem comprar agora e esperar que os preços voltem a subir.

Um pouco mais de um quarto (26%) dizem que sua motivação é o aumento da popularidade da criptografia e 23% creem que este tipo de investimento está “mais seguro”.

“As criptomoedas estão se tornando cada vez mais populares”, disse o fundador e CEO da Ziglu, Mark Hipperson. “Nossas descobertas mostram que cerca de 39% das pessoas que possuem criptomoedas fizeram a primeira comprara nos últimos 12 meses, e um grande número de pessoas planeja investir pela primeira vez nos próximos 12 meses.”

Anúncio

Ele disse ainda que “há uma grande variedade de opções de compra em termos de plataformas, mas os novos investidores devem focar no quanto as bolsas facilitam a primeira compra, as taxas sobre pequenas transações e, em particular, a segurança oferecida para proteção de seus ativos.”

Atualmente, a Ziglu oferece opção para comprar Bitcoin, Bitcoin Cash, Cardano, Ether, Litecoin, Tezos e LINK.