continua depois da publicidade

Uma nova pesquisa sugere que os britânicos estão mais interessados em investir em criptomoedas do que nas  ações tradicionais. O levantamento da empresa de investimentos AJ Bell revelou que 7% dos adultos relataram ter comprado criptografia no ano passado, em comparação com 5% que investiram em ações e nas bolsas de valores ISA (individual savings account).

Popular no Reino Unido, uma ISA de ações é um tipo de poupança que permite aos usuários investir sem precisar pagar impostos sobre qualquer renda ou ganho de capital.

A pesquisa foi realizada online, utilizando o site Findoutnow e falou com 1.269 britânicos adultos. O analista financeiro da AJ Bell, Laith Khalaf, comentou que os resultados causaram surpresa: “Quando mais pessoas estão comprando criptomoeda que investindo em uma bolsa ISA, pode concluir que o mundo enlouqueceu com a criptografia,”

A pesquisa indica que os investidores em cripto são predominantemente do sexo masculino e com menos de 35 anos. Entre os entrevistados, 71% disseram ter obtido lucro com seus ativos digitais, enquanto 12% relataram prejuízo no ano passado. Curiosamente, 17% disseram não saber se haviam ganhado ou perdido com seus investimentos em criptografia.

Para a agência financeira This is Money, a pesquisa da AJ Bell apenas comprova que os jovens têm mais confiança em seu entendimento de criptomoedas.

Mesmo assim, o analista Khalaf recomendou investir em um portfólio diversificado, que não seja apenas em um tipo de ativo digital: “O perfil jovem dos compradores de criptografia sugere que eles podem ter acumulado poucos ativos até agora e suas finanças podem ser prejudicadas seriamente se os mercados de criptografia piorarem”.

O jornal Express mostrou que os dados do HMRC (a Receita Federal inglesa) publicados na semana passada são outro sinal que o interesse no investimento em criptomoedas não mostra sinais de desaceleração no Reino Unido.

Compartilhar.
continua depois da publicidade

Deixe seu comentário!