Anúncio

Nesta segunda-feira (27) o Instagram, aplicativo de propriedade do Facebook, anunciou que deu uma pausa em um novo aplicativo que está criando para crianças, em um movimento que surge em meio à crescente oposição ao projeto.

O Instagram Kids foi apontado para exigir a permissão dos pais para participar e fornecer conteúdo adequado à idade, sem anúncios, mas legisladores e grupos de defesa dos EUA também pediram ao gigante da mídia social para desistir de seus planos de lançamento, citando questões de segurança.

“Não vamos parar de pressionar o Facebook até que eles desliguem permanentemente”, disse Josh Golin, diretor executivo do Fairplay, um grupo de defesa com foco em crianças.

Anúncio

O Instagram disse em uma postagem de blog que construir o Instagram Kids era a coisa certa a fazer, mas estava interrompendo o trabalho e continuaria construindo suas ferramentas de supervisão dos pais.

“A realidade é que as crianças já estão online e acreditamos que desenvolver experiências adequadas à idade, projetadas especificamente para elas, é muito melhor para os pais do que onde estamos hoje”, disse.

O Wall Street Journal publicou um relatório no início deste mês, com foco em dados que sugerem que o Instagram teve um efeito prejudicial sobre os adolescentes, especialmente meninas adolescentes, e que o Facebook fez esforços mínimos para resolver o problema. No entanto, o Facebook disse que o relatório é impreciso. (Fonte: Reuters)