continua depois da publicidade

O banco digital que mais cresce no Brasil foi destacado nesta quarta-feira (13) pela Reuters (um dos portais de notícias mais importante do mundo).

Confira a reportagem na íntegra:

A fintech Nubank latino-americana conseguiu lucrar no primeiro semestre de 2021 em suas operações no Brasil, ao atrair mais clientes para seu cartão de crédito, de acordo com um comunicado em seu site.

A Nu Pagamentos, como Nubank é formalmente conhecido, registrou um lucro líquido de 76 milhões de reais (US$ 13,7 milhões) no período de janeiro a junho, seu primeiro semestre no azul. No mesmo período do ano anterior, Nubank teve prejuízo de 95 milhões de reais.

A fintech é apoiada pela Berkshire Hathaway Inc. de Warren Buffett.

O primeiro lucro do Nubank em um semestre inteiro vem quando a fintech mais proeminente da América Latina está de olho em uma oferta pública inicial nos Estados Unidos no início de 2022, com uma avaliação de mais de US$ 55 bilhões.

Os resultados não incluem as operações da Nubank na Colômbia e no México, embora o Brasil seja de longe o maior mercado da fintech.

O diretor financeiro Guilherme Lago disse no comunicado que o volume total de pagamentos do Nubank dobrou em relação ao ano anterior para 92 bilhões de reais, acrescentando que os clientes da fintech têm usado seus cartões de crédito com mais frequência.

Sua carteira de empréstimos, de acordo com dados do Banco Central do Brasil, encerrou junho em 23 bilhões de reais, quase o dobro do ano anterior.

O diretor financeiro disse ainda que o Nubank adicionou mais de 8 milhões de novos clientes desde dezembro. (Com informações de Reuters).

Compartilhar.
continua depois da publicidade

Deixe seu comentário!