continua depois da publicidade

Os primeiras caixas eletrônicos para negociar bitcoin surgiram em outubro de 2013. Nos Estados Unidos elas podem ser vistas em supermercados, lojas de conveniência e shopping centers. O país é o líder mundial na adoção dessa tecnologia, tendo cerca de 70% de todas as máquinas em operação no mundo. Atualmente, a maioria dos modelos oferece opções de compra e venda de várias critptomoedas.

No ranking mundial, o Brasil está no 139º lugar, com apenas 9 máquinas espalhadas pelo território nacional. Mas em agosto o crescimento será de mais de 150%. Osso porque a Coin Cloud anunciou uma parceria com a BRMalls, maior rede de shoppings do País.

Começam a ser instaladas 15 novos caixas eletrônicos dedicados para criptomoedas. Com isso, ganham acesso a elas pessoas de nove cidades nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás e Espírito Santo. O Brasil segue, assim, uma tendência mundial de popularização dessas máquinas.

Os ATMs da Coin Cloud – batizados de BTM, trocando o “Automatic Teller Machine” por “Bitcoin Teller Machine” negociam mais de 30 ativos digitais. Além de bitcoin e ethereum, ofeerece stable coins, criptografia com lastro em ativos reais sem a alta volatilidade da maioria dos tokens.

É possível fazer transações com cartão de crédito e débito, sendo que o valor mínimo de RS$ 10 para compras e RS$ 50 para vendas.

No site oficial da Coin Cloud é possível encontrar o caixa eletrônico de bitcoins mais próximo. A empresa oferece ainda o Coin Cloud Wallet, carteira digital para criptomoedas que funciona como um aplicativo de celular.

Quem utiliza o app pode fazer as transações por ele. Há uma taxa para as movimentações, que varia entre 7% e 15% dos clientes, variando de acordo com a moeda escolhida.

Saiba onde os caixas eletrônicos de criptomoedas serão instalados:

São Paulo

– Mooca Placa;
– Jardim Sul;
– Villa Lobos;
– Metrô Santa Cruz.

São Bernardo do Campo (SP)

– Shopping São Bernardo do Campo.

Piracicaba (SP)

– Shopping Piracicaba.

Barueri (SP)

– Shopping Tamboré.

Rio de Janeiro

– Shopping Tijuca.

Niterói (RJ)

– Shopping Plaza Niterói.

Goiânia (GO)

– Goiânia Shopping.

Vila Velha (ES)

– Shopping Vila Velha.

Compartilhar.
continua depois da publicidade

Deixe seu comentário!