continua depois da publicidade

Binance Coin é a criptomoeda emitida pela exchange (corretora) Binance e negociada com o símbolo BNB. Esse ativo digital inicialmente rodava na blockchain Ethereum com o padrão ERC 20, mas desde então se tornou a moeda nativa daquela cadeia. Seus criadores estabelecera seu máximo em 200 milhões de tokens.

Para se ter uma ideia da força de sua empresa-mãe, em abril de 2021, a Binance Exchange, maior bolsa de criptomoedas do mundo, realizava mais de 1,4 milhão de transações por segundo.

História da Binance Coin (BNB)

A criptomoeda Binance Coin foi lançada durante uma oferta inicial de moedas (ICO) em julho de 2017. Na ocasião, ofereceu 10% – 20 milhões de tokens – do BNB para investidores anjos, 40% – 80 milhões de tokens – para a equipe fundadora e os 50% restantes – 100 milhões – para os vários participantes por meio do processo de ICO.

Quase metade dos fundos arrecadados durante seu lançamento destinava-se ao uso da marca Binance e ações de marketing, enquanto cerca de um terço foi usado para construir a plataforma e realizar as atualizações necessárias no ecossistema.

O BNB foi inicialmente baseado na rede Ethereum, mas agora é a moeda nativa da própria blockchain da Binance.

No momento em que este artigo foi escrito (maio de 2021), o BNB é a terceira maior criptomoeda por capitalização de mercado, atrás apenas de Bitcoin e Ethereum.

Queima de moedas binance (BNB)

Embora 100 milhões de tokens Binance tenham sido inicialmente oferecidos no ICO, o fornecimento total atual é menor.

A cada trimestre, a Binance usa um quinto de seus lucros para recomprar e destruir permanentemente, ou “queimar”, as criptomoedas mantidas em seu tesouro.

A Binance tem executado regularmente esses eventos, comuns no mercado de cripto ativos. A última ação do tipo ocorreu em 15 de abril de 2021, quando o Binance queimou um total de 1.099.888 BNB, equivalente a US$ 595.314.380 em tokens. Foi a 15ª queima trimestral de BNB da Binance e a maior de todos os tempos, considerando seu valor em dólares americanos.

A oferta total do BNB diminuiu de 170.532.825 para 169.432.937.

Usos e suporte do Binance Coin (BNB)

O Binance Coin foi criado como um token utilitário para taxas de negociação com desconto em 2017. Mas, desde então, seu uso se expandiu para vários aplicativos em um grande número de plataformas. Pode ser utilizado, por exemplo, para pagar taxas de transação no Binance.com, Binance DEX e Binance Chain.

Também pode ser usado para pagamentos (no Crypto.com, Monetha e HTC); para reservar acomodações de viagem em vários sites; para fins de entretenimento (presentes virtuais, pacotes de cartões, loterias); para pagar por serviços online (BitTorrent, Canva, Storm); ou ainda para fins financeiros (contrair empréstimo na ETHLend ou fazer investimentos na Moeda).

Também é possível usar essa cripto para investir em certos ICOs listados por meio do programa Launchpad da Binance. A nova lista de criptomoedas na bolsa Binance e seu uso oferecem um mercado perfeito para a negociação de uma variedade de tokens virtuais novos ou já estabelecidos.

O BNB obteve apoio de outros parceiros, o que ajudou a popularizar seu uso. Isso inclui uma parceria com a principal plataforma de streaming de vídeo ao vivo da Ásia, o Uplive, que vende presentes virtuais em tokens BNB para sua forte base de usuários, com 20 milhões.

A moeda Binance também é compatível com o aplicativo móvel e o cartão de débito VISA Mônaco, a plataforma pioneira de pagamentos em criptomoeda.

No momento em que este artigo foi escrito, a Binance tinha uma capitalização de mercado de $ 88.276.993.118.

Smart Chain do Binance

O Smart Chain do Binance é, na verdade uma alternativa ao blockchain Ethereum. As duas são blockchains que viajam em sincronia, por isso todos os aplicativos construídos no ETH são potencialmente compatíveis com o BSC.

Ela é claramente parte da Binance, mas não deve ser confundida com a Cadeia de Binance que é a parte da Exchange. Já o Chain permite a execução de Smart Contracts e o desenvolvimento de dApps (aplicações descentralizadas).

Em 8 de abril de 2021, a Smart Chain do Binance atingiu até 4,9 milhões de transações diárias, o triplo da maior quantidade já feita pelo Ethereum.

Perguntas comuns sobre BNB

O que é a moeda BNB?

A BNB é uma criptomoeda usada principalmente para pagar taxas de transação e negociação na exchange Binance.

Para que é usada a moeda BNB?

A Binance Coin pode ser usada de várias maneiras, incluindo:

      • Pagamentos com cartão de crédito
      • Pagamento de acomodações de viagem (em alguns sites como o Travala.com)
      • Processamento de pagamentos
      • Pagamento de bens e serviços para compras online ou em lojas (usando o cartão Binance Card ou o Binance Pay, por exemplo);
      • Investimentos
      • Empréstimos e transferências
      • Doação
      • Pagamento de taxas de trading na corretora Binance;
      • Pagamento de taxas de trading na Binance DEX (corretora descentralizada);
      • Pagamento de taxas de transação na Binance Chain;
      • Pagamento de taxas de transação na Binance Smart Chain
      • Token de utilidade da comunidade no ecossistema Binance Smart Chain (para jogos e DApps);
      • Participação nas vendas de tokens oferecidas no Binance Launchpad;
      • Doações para a caridade, na Binance Charity;
      • Fornecimento de liquidez no Binance Liquid Swap.

    No mundo das criptomoedas, dust (poeira) refere-se a qualquer pequena quantidade de moedas ou tokens. A quantidade é tão pequena que muitas vezes acaba sendo esquecida ou ignorada. O Bitcoin é pode ser dividido em 100 milhões de satoshis, o que significa que um satoshi é 0,00000001 bitcoin.

    A maioria das corretoras têm uma exigência mínima de negociação e essas pequenas quantias não podem ser negociadas.

    A Binance permite que você converta sua poeira em BNB.

    O que é o mercado Binance?

  • O mercado Binance simplesmente se refere ao local onde o cripto é comprado e vendido. A maioria das compras desse ativo digital ocorre no que se chama de mercado secundário.
  • Os investidores podem comprar e vender BNB no Binance.com, bem como em outras plataformas criptográficas.

    Binance é banido nos EUA?

    Em 13 de maio de 2021, a Bloomberg relatou que a Binance Holdings está sendo investigada pelo Departamento de Justiça e pelo Internal Revenue Service, o fisco americano.
    Binance é sediado nas Ilhas Cayman, considerado um paraíso fiscal. De acordo com o relatório, a acusação é de lavagem de dinheiro. Na ocasião, a empresa se manifestou, alegando inocência.
    “Levamos nossas obrigações legais muito a sério e nos envolvemos com os reguladores e agentes da lei de forma colaborativa”, disse a porta-voz da Binance, Jessica Jung. “Trabalhamos muito para construir um programa de conformidade robusto que incorpore princípios e ferramentas de combate à lavagem de dinheiro usados ​​por instituições financeiras para detectar e lidar com atividades suspeitas”.

Compartilhar.
continua depois da publicidade

Deixe seu comentário!