continua depois da publicidade

Em comunicado nesta manhã (30) a antiga BR Distribuidora (agora Vibra Energia), anunciou que ontem (29) comemorou junto a Copersucar a liberação para criar uma Joint Venture que atuará como Empresa Comercializadora de Etanol (ECE).

A negociação já havia sido aprovada na sexta-feira (27) pelo Conselho de Administração. Ambas as companhias agora aguardam aprovação das autoridades competentes como o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e do credenciamento da ECE perante a Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP).

Nesta operação a Vibra irá adquirir da Copersucar ações representativas de 49,99% do capital social da ECE pelo valor de R$ 4,999 milhões, mantendo a Copersucar participação de 50,01%, em uma sociedade que será constituída com capital social de R$ 10 milhões de reais, por determinação regulatória.

Atualmente, a Vibra movimenta entre 6 e 6,5 bilhões de litros de etanol, em sua atividade de distribuição. Já a Copersucar é uma sociedade responsável por comercializar entre 4,5 e 5 bilhões de litros de etanol produzidos pelas usinas vinculadas à Cooperativa de Produtores de Cana-de-Açúcar, Açúcar e Álcool do Estado de São Paulo.

Com a entrada em operação da JV, a Copersucar passará a ser a responsável por adquirir o volume demandado pela Vibra, bem como por escoar a produção das usinas da Cooperativa.

A formação da nova comercializadora de etanol deverá gerar ganhos de escala que viabilizarão maior competitividade e diversos tipos de sinergias nas operações, através de melhores controles operacionais, maior capacidade de carregos de estoque, monitoramento constante e visão ampla de todos os processos da cadeia em tempo real, entre outros.

Compartilhar.
continua depois da publicidade

Deixe seu comentário!