continua depois da publicidade

A Intelbras (INTB3) divulgou um comunicado nesta terça-feira (24) sobre um acordo assinado de colaboração com a Qualcomm Technologies e a Qualcomm Technologies Internacional para desenvolvimento e produção do 5G Customer Premises Equipment (CPE – terminal ou equipamento localizado dentro das instalações do cliente).

Esse é um projeto que veio para colaborador com  a Qualcomm Technologies. O principal objetivo é desenvolver e produzir o 5G Customer Premise Equipment (CPE) no Brasil.

A produção do 5G pela Intelbras utiliza a plataforma Qualcomm® 5G Fixed Wireless Access (FWA) de segunda geração, com o sistema Snapdragon® X62 5G Modem-RF e soluções de Wi-Fi 6 e 6E da Qualcomm®.

Segundo a Intelbras, a iniciativa tem o intuito de suprir a demanda das operadoras e dos provedores de internet no país. O projeto também surge em um momento oportuno, visto que o leilão das frequências para o 5G no Brasil se aproxima, aumentando a necessidade de desenvolver um ecossistema de dispositivos 5G.

Depois dessa iniciativa, a Intelbras se tornará pioneira na parceria com a Qualcomm na linha do 5G. Sendo assim, a empresa ganha exclusividade na América Latina em relação a produção de dispositivos na nova geração para operadoras de telecomunicações, provedores de acesso e conteúdo ao consumidor.

Compartilhar.
continua depois da publicidade

Deixe seu comentário!