continua depois da publicidade

Depois que a Amazon publicou uma nova oferta de empregos para um especialista em criptomoeda e blockchain na sexta-feira, voltaram a surgir detalhes sobre seus planos de aceitar criptomoeda como pagamento.

Considerando a influência da Amazon no mercado, se os rumores foram confirmados, poderá gerar uma “revolução” no comércio online. Afinal, a vaga de emprego é para a Equipe de Aceitação e Experiência de Pagamentos da Amazon. O anúncio diz que a pessoa trabalhará na área responsável por ‘como os clientes pagam nos sites da Amazon em todo o mundo’.

Fica evidente que um dos maiores site de vendas online do mundo vai começar a aceitar criptomoedas como pagamentos em breve.

Uma fonte disse ao jornal de negócios britânico City AM que o sistema deve ser implementado ainda. Isso pode gerar a adoção em massa de criptomoedas por um público que atualmente está fora desse mercado.Vale lembrar que quando a Tesla anunciou que aceitaria bitcoin como pagamento isso serviu para alavancar o preço do ativo digital.

A fonte garantiu que a Amazon vem trabalhando nesse projeto de criptomoeda há anos e que essa é uma parte integral, bem discutida e integral do futuro da varejista. Inicialmente seria apenas bitcoin, mas deve adicionar ethereum e cardano dentro de pouco tempo, garante a fonte.

Segundo o City AM, a fonte garante que “quando todas essas criptomoedas forem integradas, há outra reviravolta que vai empurrar as coisas ainda mais a favor da Amazon – um token nativo”. Embora não forneça detalhes, o informante diz que “isso vai se tornar uma infraestrutura de vários níveis, onde você pode pagar por bens e serviços ou ganhar tokens em um esquema de fidelidade”.

Há tempo que se fala sobre a Amazon estar se preparando para lançar seu próprio token. Em novembro de 2018, a Amazon Web Services, uma subsidiária de computação em nuvem da big tech, lançou dois serviços de blockchain. Porém, não houve nenhum movimento concreto sobre isso até agora, o que poderia indicar que a empresa estava primeiramente trabalhando pela solidificação da infraestrutura.

Compartilhar.
continua depois da publicidade

Deixe seu comentário!