continua depois da publicidade

A Loft empresa unicórnio especializada em compra e venda de imóveis, anunciou hoje a compra da startup de crédito imobiliário CrediHome. O valor do negócio não foi divulgado.

Fundada em 2017, a CrediHome é uma startup que conecta grandes bancos às assessorias imobiliárias ou portais que atendem quem procura um financiamento de imóvel. Mesmo com a transação ela seguirá sem alterações em sua operação, com fundadores e equipe continuando na empresa.

O objetivo da Loft com a compra é avançar na estratégia de facilitar a obtenção de serviços financeiros para os clientes da empresa. Em 2020 já havia feito a aquisição da InvestMais e em julho deste ano da CredPago.

De acordo com a Loft, a empresa adquirida já originou mais de R$ 2 bilhões em financiamentos apenas neste ano, em mais de 5 mil transações.

A Loft afirma que o capital recebido pela venda será investido em melhoria da experiência do cliente e em mais parcerias com assessorias imobiliárias locais. Metade das operações da CrediHome está fora do eixo Rio de Janeiro/São Paulo, permitindo que a Loft expanda regionalmente sua frente de financiamento imobiliário.

A aquisição transforma o unicórnio em líder nacional de originação de crédito imobiliário para grandes bancos.

 

Share.
continua depois da publicidade