continua depois da publicidade

A mineração de bitcoins e outras criptomoedas normalmente é feita por empresas que possuem um grande número de servidores, as chamadas “fazendas”. Agora, a empresa de segurança cibernética NortonLifeLock espera trazer a mineração para o seu desktop.

Conforme reportagem da CNN, a NortonLIfeLock, anunciou no início do mês que está lançando um novo recurso para clientes de sua plataforma Norton 360 que lhes permitirá minerar ethereum, a segunda moeda digital mais valiosa do mundo, em seus computadores pessoais.

“À medida que a criptografia continua a se tornar uma parte mais importante da vida de nossos clientes, queremos capacitá-los para minerar criptomoedas com a Norton, uma marca em que confiam”, disse Vincent Pilette, CEO da NortonLifeLock, em um comunicado à imprensa.

O NortonLifeLock é a empresa de segurança digital anteriormente conhecida como Symantec. Ela mudou de nome depois que a Broadcom (AVGO) adquiriu a divisão de software de segurança empresarial (que se concentra em grandes clientes corporativos) da Symantec em 2019.

O novo recurso, chamado Norton Crypto, inicialmente estará disponível apenas para um pequeno grupo de clientes, mas a empresa disse que espera expandi-lo para os quase 13 milhões de usuários do Norton 360 nos próximos meses.

“Embora a empresa comece devagar, com foco em ajudar os clientes a minerar ethereum com segurança, o NortonLifeLock está considerando adicionar criptomoedas confiáveis ​​no futuro”, anunciou a empresa.

Embora não tenha especificado quais seriam as outras criptomoedas de primeira linha, a empresa disse que “se concentrará nas que permitirão aos nossos membros obterem a maior recompensa por sua capacidade de computação”.

Os eventuais ganhos em Ethereum dos clientes podem ser armazenados na Norton Crypto Wallet, uma carteira digital baseada na nuvem. A empresa garante que isso impedirá que os usuários comprometam suas senhas ou percam acesso às carteiras após invasão do computador ou em algum site de phishing.

“Estamos orgulhosos de ser a primeira companhia de cibersegurança que oferece a mineradores a capacidade de transformar com segurança e facilidade o tempo ocioso de seus PCs em uma oportunidade de ganhar moedas digitais”, anunciou Gagan Singh, diretor de produtos da NortonLifeLock.

A versão que já está disponível aos clientes do NortonLifeLock possui um botão para transferir a criptomoeda para a Coinbase, o que permitirá aos usuários transformar seus ganhos em dinheiro real. Outro diferencial apresentado pelo Norton Crypto é um ambiente seguro para a mineração, pois a maioria de softwares de segurança não permitem a mineração com a proteção antivírus ativada.

Compartilhar.
continua depois da publicidade

Deixe seu comentário!