continua depois da publicidade

Golpe publicitário ou máquina de fazer dinheiro? O Spiritus, novo modelo da fabricante canadense de veículos elétricos leves Daymak promete revolucionar o mercado automotivo incluindo uma infraestrutura própria de criptografia. Segundo o material divulgado à imprensa, o modelo deve suportar algumas operações criptográficas, incluindo mineração de bitcoin (BTC), ethereum (ETH), cardano (ADA) e dogecoin (DOGE) durante o carregamento. 

Mas essas máquinas revolucionárias só estarão disponíveis para venda em 2023. Por enquanto, a empresa apenas forneceu detalhes do Daymak Nebula, a suíte criptográfica que inclui o Nebula Miner e a Nebula Wallet. Segundo seus criadores, isso transformará seus veículos em “nós de criptomoeda ecologicamente corretos – um marco sem precedentes na rápida evolução das tecnologias de blockchain”.

Focada na confecção de veículos leves, a Daymak pretende melhorar a mobilidade com veículos elétricos, como bicicletas, offroads e carros. Ela surge como concorrente da Tesla, indo na contramão da empresa de Elon Musk, que parou de aceitar criptomoedas como pagamento de seus carros.

O preço de lançamento do Spiritus começa em US$ 18.495. O Nebula Miner será equipado com uma placa de vídeo (GPU) de última geração, que permitirá aos proprietários de carros ganhar dinheiro enquanto estão estacionados. O Nebula Wallet apresenta-se como uma solução completa para as necessidades diárias de criptografia.

“Nós imaginamos um futuro onde pedágios de rodovias, o estacionamento e  até seu pedido drive-thru serão pagos na hora com criptografia. Suas contas online e transações bancárias podem ser tratadas através da mesma plataforma de software, com pagamentos em cripto. Num mundo onde a maioria dos veículos está depreciando de preço estacionado na sua garagem, o Nebula Miner fará você ganhar dinheiro enquanto seu Spiritus estiver estacionado. As aplicações potenciais são ilimitadas”, disse Aldo Baiocchi, presidente da Daymak.

O CEO da marca prevê que até a data de lançamento do Spiritus, “todos estarão pagando com criptografia”, então a empresa projetou seus veículos com isso em mente. “Também estamos trabalhando com uma variedade de corretoras para oferecer pagamentos de leasing via criptografia. Esse é outro aspecto da integração de criptografia em que o Daymak Spiritus é pioneira”, explica.

De acordo com a empresa, essa tecnologia estará disponível para licenciamento também para outros fabricantes de veículos elétricos. Segundo a Daymark, o Spiritus já ultrapassou “350 milhões de dólares em encomendas em menos de 60 dias”.  Para pagamento do carro serão aceitas as moedas Bitcoin, Dogecoin, Cardano, Ethereum, entre outras.

Share.
continua depois da publicidade