continua depois da publicidade

Segundo pesquisa realizada pela PricewaterhouseCoopers (PwC) Brasil, com o avanço na vacinação o número de contratações deve aumentar no país nos próximos meses.

Os impactos da pandemia na indústria mostra que entre outubro de 2020 e março deste ano, empresas ouvidas pela PWC aumentaram em 30% suas contratações, com destaque para os setores do Agronegócio e Tecnologia, e 60% delas pretendem fazer contratações nos próximos meses.

A pesquisa apontou ainda mudanças ao qual 79% das empresas pretendem manter ou implementar o trabalho remoto, e 68% adotarão o modelo híbrido, combinando expediente remoto e presencial.

As empresas também alteraram a política de benefícios, de jornada ou da suspensão temporária do contrato de trabalho, além da concessão de férias individuais ou coletivas.

“Nossa pesquisa mostra que a pandemia trouxe avanços e mudanças estruturais permanentes na gestão dos trabalhadores, como na adoção do trabalho à distância e mais políticas de retenção de talentos”, afirma Flávia Fernandes, sócia da PwC Brasil, que avalia que o trabalho remoto estará presente de forma definitiva no dia a dia das empresas daqui para a frente.

Compartilhar.
continua depois da publicidade

Deixe seu comentário!