continua depois da publicidade

A atriz inglesa Maisie Williams ficou mundialmente conhecida por interpretar Arya Stark na série Game of Thrones da HBO, pela qual foi indicada para o Emmy de Melhor Atriz Coadjuvante em Série Dramática, em 2016 e 2019.

Ela ganhou muito dinheiro tendo participado de um dos seriados mais famosos da televisão mundial, mas nem todo mundo saber que ela pode ser uma milionária de bitcoin.

Em 16 de novembro de 2020, ela perguntou numa enquete a seus 2,6 milhões de seguidores se deveria ‘comprar bitcoin para segurar”. Isso indica que ela não tinha pressa em negociar as criptomoedas que naquele momento custava pouco menos de 16 mil dólares a unidade.

Mais de 900 mil pessoas votaram e o resultado foi 53,4% de opiniões contrárias. Entre os milhares de comentários foi possível identificar participações de Elon Musk, Barry Silbert, Mike Novogratz, que são conhecidos no mercado.

O fundador e CEO da Galaxy Digital, Mike Novogratz, foi enfático em sua resposta. Afirmou que estava comprou mais BTC por US $ 15.800 e apostou que o BTC iria para US $ 20.000, chegando posteriormente a US $ 65.000. Ou seja, mais de seis meses antes da máxima histórica ele acreditou que o ativos valeria mais de 4 vezes o preço pago.

Elon Musk deu uma resposta confusa, onde parecia ter confundido duas séries. Ele disse: “Dê um bitcoin para seu Bruxo”, uma menção da música “Toss a Coin to Your Witcher”, da série The Witcher. Embora exista alguns aspectos semelhantes a Game of Thrones, é produzida pela Netflix e Maisie Williams não faz parte do elenco.

Para muitos esse era uma forma extravagante de Musk votar no “não”.

Até a conta oficial do CoinMarketCap opinou, fazendo um trocadilho com o terno hodl (aquele que seguram firme seus bitcoins) e o personagem Hodor da série, postando um meme dele com a frase “Hodl on arya!”

Possivelmente, a melhor resposta foi a da conta oficial da exchange de criptomoedas criada pelos gêmeos Winklevoss, que provaram na justiça serem os idealizadores do Facebook. Ela fez referências de Game of Thrones, declarando “O inverno cripto NÃO está chegando. Dê uma olhada na Gemini se você quiser fazer alguns sats! ”

Dois dias depois, a atriz anunciou que estava ignorando o resultado da enquete e as opiniões contrárias. “Obrigada pelos conselhos, mas comprei alguns [bitcoins] mesmo assim”. Ela não especificou quanto gastou em cripto, mas considerando seu poder aquisitivo não devem ter sido poucos. Afinal, segundo noticiado na época, ela ganhava 150 mil dólares por episódio (foram 73 ao todo).

Se ela comprou 25 BTC em 16 de novembro, gastou menos de 400 mil dólares na época. Caso tenha se desfeito deles em abril, perto da alta histórica, teria mais de um milhão e meio de dólares. Embora não saibamos quantos bitcoin ela possui e considerando que ela debateu o assunto pela rede social no passado, pode-se concluir que ela não se desfez deles ainda. Talvez até tenha compra mais.

Caso ela decida vender hoje, 17 de junho, teria perto de um milhão de dólares. Então não é difícil concluir que por ter ignorado o conselho de Elon Musl ela pode ser mais uma milionária de bitcoin.

Mais do que mostrar como pessoas ricas podem ficam ainda mais ricas com a criptografia, o relato de Maisie Williams mostra, antes de tudo, que no mundo cripto, não dá pra depender muito da opinião de pessoas nas redes sociais, mesmo que sejam influentes como Elon Musk!

Compartilhar.
continua depois da publicidade

Deixe seu comentário!