continua depois da publicidade

Ontem (15) às 21h. (horário de Brasília), a empresa SpaceX de Elon Musk realizou com sucesso o primeiro lançamento de uma viagem tripulada apenas com civis, sem astronautas ao espaço.

A missão vai durar 3 dias, e a nave ficará em órbita dando voltas ao redor da Terra.

O foguete Falcon decolou do Kennedy Space Center, em Cabo Canaveral, na Flórida, de onde costumam partir as missões da Nasa.

Na espaçonave estão 4 tripulantes sendo que nenhum deles é astronauta. Diferente dos bilionários Jeff Bezos e Richard Branson o CEO da Tesla não faz parte da tripulação nesse primeiro momento. Elon Musk foi apenas assistir ao lançamento.

Entre os tripulantes da missão da SpaceX está o bilionário Jared Isaacman, CEO da Shift4 Payments, do ramo de comércio eletrônico.

Juntando-se a ele está a médica oficial Hayley Arceneaux, uma médica assistente no St. Jude Children’s Research Hospital®, o especialista da missão Chris Sembroski, um veterano da Força Aérea e engenheiro de dados aeroespaciais e o piloto da missão Dr. Sian Proctor, geocientista, empresário e piloto treinado.

A espaçonave Dragon conta com 16 propulsores Draco, capazes de gerar 40,8 quilos de força cada no vácuo espacial.

Possui dois para-quedas para estabilização após a reentrada na órbita terrestre e mais quatro para ajudar na desaceleração antes do pouso.

Com a capacidade de carregar até sete passageiros, segundo a Space X, é a única espaçonave capaz de carregar grandes quantidades de carga da Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês) a Terra. (Fonte: Reuters e CNN Brasil)

Compartilhar.
continua depois da publicidade

Deixe seu comentário!