continua depois da publicidade

A criptomoeda Cardano (ADA) vem seguindo tendência de forte valorização desde o mês passado. Porém, na manhã desta sexta-feira (20) ultrapassou antiga sua máxima história, estabelecendo a nova em US$ 2,52 às 13h30 (horário de Brasília),

O movimento do mercado de criptomoeda como um todo foi positivo, mas o interesse renovado na Cardano pode ser decorrência da expectativa de uma atualização, marcada para dia 12 de setembro. A expectativa é que rede comece a operar smart contracts (contratos inteligentes).

O acumulado de 24 horas foi de alta de 17% no acumulado, segundo o CoinMarketCap. Esse rali dos últimos dias colocou a ADA como a terceira maior criptomoeda do mundo. em valor de mercado. Sua capitalização de cerca de US$ 80 bilhões.

Diversos especialistas vêm apontando  a Cardano como uma das 5 criptomoedas com maior perspectiva de ganhos a curto prazo. Entre seus diferenciais é que ela funciona ao mesmo tempo como uma criptomoeda com valores de mercado volátil e está aplicando as operações de contratos inteligentes, como o Ethereum.

De maneira resumida, a Cardano aborda demandas de diferentes tokens e tenta resolvê-los. A convergência se apresenta como o futuro do mercado.

Além disso, Frederik Gregaard, CEO da Fundação Cardano, atraiu investidores quando falou sobre novos planos, incluindo a integração da sua rede com pelo menos 50 bancos até o final do ano que vem.

Alonzo será a mudança de patamar da Cardano

Está planejada para setembro a atualização da rede Cardano, batizada de Alonzo. Na verdade, já foi lançada na Testnet, uma blockchain alternativa do Bitcoin. Especialistas indicam que ela passou por todos os testes.

Após sua implementação, a rede da Cardano vai aceitar smart contracts, incluindo protocolos de Finanças Descentralizadas (DeFi), como o de Exchanges Descentralizadas (DEX).

Isso pode torná-la uma grande concorrente do Ethereum, com a vantagem de cobrar taxas menores e trabalhar com prova de participação (PoS, na sigla em inglês), mais ágil e econômico que prova de trabalho (PoW) da  Ethereum.

 

Compartilhar.
continua depois da publicidade

Deixe seu comentário!