Nesta quarta-feira (8) A bolsa brasileira, B3, junto com a gestora QR Asset Management, gestora de recursos da holding QR Capital, lança o primeiro curso sobre criptoativos da Bolsa.

O curso “Como investir em cripto na bolsa” será gratuito e 100% on-line. O objetivo é educar investidores sobre essa nova classe de ativos para que naveguem pelo mercado cripto sem correrem altos riscos.

As inscrições começam na próxima segunda-feira (13) e é preciso fazer uma reserva de vaga no site. Após a finalização do curso, haverá um certificado de conclusão assinado pela B3, de acordo com um comunicado de imprensa compartilhado com o Crypto Times.

Em comunicado, as empresas explicam que o objetivo do curso é “educar os investidores sobre essa nova classe de ativos, de modo a explorá-la sem correr riscos”. Serão três módulos com um total de oito aulas, com direito a um certificado assinado pela B3 para quem completar o programa.

Segundo Alexandre Ludolf, diretor de investimentos da QR Asset, a educação financeira é muito importante para o investidor, em especial quando o assunto é o mercado de criptoativos, que ainda é recente e tem atraído muitas pessoas por conta do seu potencial.

O conteúdo das aulas é didático e leva em consideração a amplitude de perfis de investidores e faixas etárias: investidores pessoas físicas de meia idade, jovens que acabaram de começar e investidores qualificados, institucionais, consultores financeiros e analistas.

O curso será dividido em três módulos e terá oito aulas com profissionais e especialistas do mercado de criptoativos, abordando temas que vão desde uma explicação básica do que é bitcoin (BTC) até como identificar e evitar riscos.

Os professores serão Fernando Ulrich, sócio da Liberta Investimentos; Fernando Carvalho, CEO da holding QR Capital; Alexandre Ludolf, Diretor de Investimentos da QR Asset Management; Rafael Izidoro, CEO da Rispar; e Marcelo Carmo, Diretor de Negócios da QR Asset Management.

No primeiro módulo, “Entendendo o Bitcoin e Criptoativos”, Ulrich explica o básico do que é e como funciona o Bitcoin, além de analisar o cenário macroeconômico e as opiniões de diversos especialistas sobre a tese de investimento na criptomoeda e sua comparação com o ouro.

No segundo módulo, “Mitos e Verdades sobre os Criptoativos”, serão exploradas questões de escalabilidade da rede Bitcoin, as formas de se obter consenso em uma rede blockchain e uma avaliação sobre os motivos e se faz sentido a associação desse mercado com crimes cibernéticos, mostrando como a rede Bitcoin lida com segurança.

Por fim, no terceiro e último módulo, “Investindo em Cripto na bolsa”, os professores esmiúçam as possibilidades, estratégias, vantagens e riscos de se investir em cripto pela bolsa de valores.

QR Asset e B3 acreditam que esse curso é importante e necessário por conta dos acontecimentos recentes, tanto do mercado financeiro como da indústria de criptoativos e seus desdobramentos. (Fonte: Infomoney e MoneyTimes).

 

Share.

Deixe seu comentário!