Criptomoeda brasileira XiGlute Coin cresce 2.000% em menos de um mês
Anúncio

A aposta em ligar uma rede social ao lançamento de criptomoeda provou ser um sucesso para a XiGlute.

Segundo o site oficial, a plataforma xiglute.com tem mais de 20 milhões de usuários.

Lançada no início de maio, sua criptomoeda a Xiglute Coin (XGC) vale hoje (27) US$ 0,00000271. Sediado em Uberlândia, Minas Gerais, a empresa criadora do token oferece vantagens aos traders brasileiros, como a compra por intermédio do PIX.

Anúncio

O projeto todo foi criado em 2012, num ecossistema idealizado pelo empresário Dario Candido, a rede social tornou-se conhecida por reunir atrativos como jogos, filmes online, amigos ilimitados e entrega de conteúdo para os seguidores de cada perfil. O diferencial é a remuneração dos usuários de acordo com seu grau de engajamento. O aplicativo de celular Xiglute Network oferece tradução para 70 idiomas e está disponível para pessoas do mundo todo.

O objetivo declarado é, nos próximos meses, tornar a Xiglute Coin uma das opções com maior liquidez, escalabilidade e segurança do país. Candido comemora o sucesso da moeda brazuca, que cresceu 2.000% em menos de um mês. Os usuários da rede social que recompensa engajamento seriam os responsáveis pela resposta rápida em um mercado onde centenas de criptomoedas lutam diariamente para atrair o interesse do público.

“Confesso que não esperávamos uma resposta tão positiva agora no início, tendo em vista que divulgamos para uma parcela bem restrita de usuários. Nosso grande pico será em setembro deste ano, quando a plataforma do XiGlute Coin será totalmente integrada à rede social”.

Vale lembrar que o Criptoprime não endossa a criptomoeda, apenas reporta sua existência.

Como funciona

Anúncio

As operações podem ser feitas pelo site oficial da criptomoeda xiglutecoin.io, que utiliza a blockchain da Ethereum. Nele é possível acompanhar em tempo real o preço, observar os gráficos de desempenho e, claro, comprar. São diferentes opções de swap, além de cartão de crédito e PIX.

A cada transação realizada entre os holders é tributada a uma taxa de 4%, dividida em duas vias: 2% redistribuída a todos os detentores existentes e 2% adicionada ao pool de liquidez e queimada. A estratégia é que isso diminua a oferta de moedas no mercado e aumente sua valorização.

Segundo informações do site, o token é “100% voltado para a comunidade” onde os titulares obtém recompensas passivas por meio da reflexão estática e toda negociação contribui para a geração automática da liquidez.

O XTV optou pela estratégia de “queima”, que é recompensador para os que estão engajados a longo prazo. Um diferencial de movimentação é que o número total de Xiglute Coin “queimados” é apresentado no site, oferecendo transparência na identificação.